QUEM É O MELHOR JOGADOR DO MUNDO, HOJE?


O assunto do twitter, sobre futebol é claro, nos últimos dias, vem sendo “Quem é o melhor jogador do mundo, hoje?” – Sem titubear, eu prontamente elaborei uma lista, com os dez nomes que considero os jogadores que mais vem se destacando.

Só gostaria de lembrar aos leitores do blog, que FUTEBOL É MOMENTO! Do contrario, hoje eu poderia dizer que Zidane é o melhor jogador do mundo e Beckenbauer vem logo atrás.

Sem duvida alguma o melhor jogador do mundo é Xavi Hernandéz, maestro do Barcelona e da Seleção Espanhola, sempre regular e acima da média, faz o meio de campo do Barça funcionar e não é de agora que vem tendo grandes atuações, a mais de duas temporadas o meia espanhol já poderia ter sido pelo menos segundo melhor do planeta. Xavi pode não ser aquele jogador que apareça muito para a torcida (Apesar de que aparece!), mas cumpre o papel que lhe for pedido com extrema perfeição.

O segundo da lista, pode até gerar polemica, mas nesse momento, quem faz sombra a Xavi é Wesley Sneijder, que conseguiu recuperar o seu bom futebol dos tempos de Ajax na Inter. Sneijder não se esconde do jogo, mesmo quando a futura penta-campeã italiana faz partidas horríveis, o holandês busca o jogo, tenta resolver a parada sozinho, por isso, o considero o segundo no meu Top 10.

Na terceira posição mais um nerazzuro, garanto-lhes senhores, que não há no mundo um NOVE que venha jogando mais do que Diego Milito! Preciso, raçudo e técnico, Milito é outro que não deixa de chamar a responsabilidade e vem decidindo quando a coisa fica preta para os azuis e negros.

O quarto colocado já foi o melhor do mundo, ele é Cristiano Ronaldo. Desde que chegou ao Real Madrid o português voltou a mostrar uma regularidade incrível, algo que ele só tinha feito uma vez na carreira, na temporada 2007/08. O único problema é que Ronaldo se mostrou um pouco descabeçado nesse curto tempo em Madrid.

Em seguida vem um brasuca, o primeiro e único da lista: Ronaldinho Gaúcho. Este surpreendeu a todos com o grande aumento de produção. Ronaldinho se destaca em um time que é uma verdadeira piada, chama a responsabilidade e começa a dar lapsos do grande futebol que o consagrou no Camp Nou.

Na sexta colocação vem Didier Drogba, que ano passado poderia até ser considerado o melhor jogador do mundo, mas hoje não. Desde dezembro que o marfinense caiu de produção no próprio Chelsea, depois fez uma pífia participação com sua Seleção na Copa das Nações Africanas e voltou para os blues da mesma maneira que saiu.

John Terry faz mais uma temporada perfeita e é outro jogador dos azuis que entra na minha lista, esquecendo os problemas extra-campo, Terry é o melhor zagueiro do mundo e sétimo melhor jogador do planeta.

Outra opinião que pode gerar certa polemica é em relação ao meu oitavo colocado. Yoann Gourcuff foi o principal jogador da primeira fase da Champions, hoje é um dos melhores meias do mundo e grande responsável pelo bom futebol que o Bordeaux apresenta.

Em nono outro jogador que recuperou seu melhor futebol longe do Santiago Bernabéu: Robben. O holandês finalmente vem conseguindo uma boa sequência no Bayern e é o principal responsável pela também grande subida de produção dos bávaros.

Na ultima colocação outro blue. Ashley Cole vem fazendo sua melhor temporada desde que deixou o Arsenal para vestir a camisa do Chelsea.

Menção honrosa para Rooney que vem jogando muita bola, mas não entrou nesse Top 10, por eu considerar que os citados acima estão ainda melhor!

E vocês, têm coragem de concordar com minha humilde opinião? Sei que muitos não, então lotem a caixinha com sua lista própria.

About these ads

3 Respostas to “QUEM É O MELHOR JOGADOR DO MUNDO, HOJE?”

  1. Júnior Nobre Says:

    Em minha opinião a sua lista tem jogadores realmente incontestáveis, como Xavi, Terry e Cristiano Ronaldo, mas discordo de três nomes: SNEIJDER, ROBBEN E YOHAN GOURCUFF. Sneijder ainda é aquele jogador que se esconde do jogo em grandes confrontos, Robben é reserva do Bayern de Munique e Gourcuff não merece a vaga que poderia ser ocupada por Lampard ou Iniesta. Mais uma coisa: ONDE ESTÁ LIONEL MESSI? o 10 do Barcelona foi simplesmente descartado do seu top 10? Que falha, hein Martins! Só uma última consideração: Hoje Gonzalo Higuain é tão 9 quanto Diego Milito…

  2. Rafael Araldi Says:

    No momento o Melhor do Mundo é o Rooney seguido de Fabregas e Tevez.

  3. Matheus Cristian Says:

    O Gourcuff é um jogador que gosto, no entanto, ele não deveria estar nesta lista.
    Inclusive, até hoje não entendi a saída do francês do Milan. Esperava e acreditava que ele seria o substituto de Kaka no meio-campo Rossonerro.
    Hoje, repito, hoje, Ronaldinho, Messi, Drogba, Rooney e Tevez (não coloquei na ordem). Todos vem desequilibrando e muito a favor de suas respectivas equipes.
    Discordo e muito de seus critérios, mais ok.
    Abração!!!

Deixar uma resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

WordPress.com Logo

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Log Out / Modificar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Log Out / Modificar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Log Out / Modificar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Log Out / Modificar )

Connecting to %s


Seguir

Get every new post delivered to your Inbox.

%d bloggers like this: