CONSTATAÇÕES DE PAULISTA 2 X 3 SANTOS


O Santos venceu o Paulista em jogo complicado em Jundiaí, mas não convenceu. Mais uma vez após vitória em clássico, o time joga mal a partida seguinte. Mas, depois de todas essas rodadas de invencibilidade na competição (Dez no total), já dá pra fazer algumas constatações sobre o time de Dorival Júnior.

1 – Passo a concordar com o amigo da Rádio Santista, Silvio Ewald, se Dorival sacar Felipe para promover a entrada de Fábio Costa na equipe titular estará cometendo um grande equivoco. Sei que seria duramente criticado pelos “adeptos” do blog por essa declaração: “Mas hoje, os Felipes de Santos e Corinthians são os goleiros em melhor fase no país!”

2 – Enquanto George Lucas estiver se recuperando da lesão, Wesley tem que ser o Lateral-direito. Quando passou a fazer a função na partida de ontem, o time melhorou muito. Brum não serve nem pra ser reserva do reserva.

3 – A dupla Edu Dracena e Durval é segura e experiente, mas tem um ponto fraco: Como são acostumados a jogar pelo lado esquerdo, os dois beques acabam se confundindo e deixando espaço desnecessário do lado adverso. Dorival já deveria ter testado a formação com Bruno Rodrigo e Edu Dracena, o ex-Canindé vinha bem no inicio da temporada e merece nova oportunidade.

4 – Léo estava voando antes de se lesionar, voltou apenas regular. A contratação de Alex Sandro veio em boa hora.

5 – Por hora, Mancha tem que ser o camisa 5 do Peixe.

6 – Arouca é o melhor segundo volante em atividade no Brasil, superando o corintiano Elias, a quem esse bloqueiro fez muitos elogios nas ultimas partidas.

7 – Marquinhos estava inspirado no clássico, nada além disso, ontem voltou a mostrar o futebol “sonífero” de antigamente.

8 – PH Ganso precisa demonstrar mais vontade, nos poucos lances que o fez, mostrou um lindo futebol.

9 – Neymar estava com uma lesão no tornozelo, isso explica sua má partida.

10 – André foi o homem do jogo, depois de ontem ficou mais do que provado que o Peixe não pode jogar sem centroavante, os pivôs do jovem santista foram essenciais para o resultado favorável ao time de Vila Belmiro. Parece que finalmente a mística camisa nove do Santos tem um dono.

11 – Robinho voltou? Parece que sim, a ótima atuação pela Seleção terça-feira deu mais inspiração ao camisa sete, que tem tudo pra voltar a mostrar tudo o que sabe.

Para ser campeão é preciso um bom elenco e isso Dorival Júnior tem em mãos, agora é por conta dele. Concordam com o que disse acima?

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s


%d bloggers like this: