CAMPEONATO BRASILEIRO 2010 – 1ª RODADA


ATLÉTICO-GO X GRÊMIO

Semi-finalistas na Copa do Brasil, Atlético Goianiense e Grêmio entram no Brasileirão com objetivos bem distintos. Enquanto o primeiro busca apenas permanecer na Série A em 2011, o segundo busca o titulo nacional para se consagrar como a melhor equipe do país.

A equipe do técnico Geninho não poderá contar com três titulares para a estréia do campeonato, Márcio Gabriel, Márcio e Wescley estão lesionados.

Já o imortal tricolor poupará vários de seus titulares visando o confronto da próxima quarta-feira contra o Santos pela Copa do Brasil.

PALPITE: Atlético-GO

CURIOSIDADE: Pelo Copa do Brasil de 2008 o Atlético-GO eliminou o Grêmio.

PALMEIRAS X VITÓRIA

Para fugir da crise que assombrou o clube durante os primeiros meses de 2010, nada melhor que uma boa campanha no Brasileirão e é assim que o Palmeiras espera entrar no campeonato, vencendo o rival histórico dentro de sua casa. Mais focado nas semi-finais da Copa do Brasil, o Vitória poderá poupar alguns titulares do confronto no Palestra Itália.

Antonio Carlos não poderá contar com o principal jogador da equipe, Diego Souza legue no DM e ficará de fora, junta-se a ele o zagueiro Danilo que pegou um gancho de 11 partidas do STJD.

Do lado baiano apenas Nino e Ramon ficam de fora, ambos lesionados.

PALPITE: Palmeiras

CURIOSIDADE: O meia Marquinhos esta emprestado pelo Vitória ao Verdão e por uma clausura no seu contrato não pode jogar contra seu ex-clube.

BOTAFOGO X SANTOS

Campeões estaduais, Botafogo e Santos estréiam no Brasileirão buscando apagar as campanhas de temporadas passadas onde se limitaram a lutar apenas contra o rebaixamento.

O Fogão chega mais inteiro para o confronto, a equipe vem se preparando para a primeira rodada do nacional desde o dia 18 de Abril quando entrou em campo pela ultima vez. Já o Peixe poupará diversos de seus titular em virtude do confronto da próxima quarta-feira contra o Grêmio em Porto Alegre, pela Copa do Brasil. Edu Dracena, Léo, Arouca, Paulo Henrique Ganso, Pará e Robinho serão poupados pelo técnico Dorival Júnior.

PALPITE: Empate

CURIOSIDADE: A primeira vitória do Botafogo no Brasileirão de 2009 veio justamente contra o Santos no Engenhão, 2 a 0.

CORINTHIANS X ATLÉTICO-PR

Mais um exemplo de duas equipes que entram na competição em situações opostas, enquanto o Corinthians é apontado como favorito ao titulo, o Furacão é um dos candidatos ao rebaixamento.

Nada melhor que apagar a precoce eliminação na Libertadores com uma vitória da estréia do Brasileirão, para isso Mano Menezes não contará com os lesionados Tcheco, Boquita e Defederico.

Já o Atlético quer se aproveitar do momento de instabilidade do rival para somar pontos em São Paulo. Leandro Nieuhes não terá Valencia e Bruno Mineiro que se recuperam de lesão, além dos dois Manoel está suspenso pelo STJD e fica de fora.

PALPITE: Corinthians

CURIOSIDADE: Mano Menezes entregou o cargo ontem, mas acabou renovando com o Corinthians até o final de 2011.

ATLÉTICO MG X VASCO

Vanderlei Luxemburgo estréia mordido no Brasileirão e espera apagar a tumultuada saída da Copa do Brasil com uma vitória em casa sobre o recém-promovido Vasco da Gama. O Gigante da Colina quer se recuperar do mal inicio de temporada com vitória na volta a elite nacional.

Se o Galo não terá nenhum desfalque, o Vasco terá seu principal jogador ausente, Carlo Alberto mais uma vez sentiu lesão e sequer viajou para Belo Horizonte.

PALPITE: Atlético MG

CURIOSIDADE: O Galo foi rebaixado em 2005 justamente em um confronto contra o Vasco, agora a partida marca a volta do Gigante a Série A.

INTERNACIONAL X CRUZEIRO

Dois brasileiros que sonham em conquistar a América, ambos encontram-se nas quartas-de-final da Libertadores e poderão deixar o Brasileirão de lado, pelo menos nas primeiras rodadas.

Jorge Fossati já confirmou que mandará a campo uma equipe mista, já Adilson Baptista deixou o mistério no ar sobre sua escalação, mas a Raposa deverá ter algumas mudanças, pelo menos do que depender dos desfalques. Roger, Leonardo Silva e Jonathan estão suspensos e não poderão jogar em Porto Alegre.

PALPITE: Empate

CURIOSIDADE: Se passarem por seus adversários nesta fase da Libertadores, Inter e Cruzeiro se enfrentarão nas semi-finais da competição continental.

FLAMENGO X SÃO PAULO

O atual campeão estréia em casa contra o sempre favorito São Paulo. Promessa de jogaço? Não, por causa da Libertadores, como muitas outras equipes, Fla e Tricolor estão mais focados no torneio continental do que no Brasileirão e poderão mesclar suas equipes na primeira rodada do nacional.

PALPITE: Flamengo

CURIOSIDADE: Na temporada passada o São Paulo estreou no mesmo Maracanã, na ocasião foi derrotado pelo Fluminense.

GUARANI X GOIÁS

O Bugre entra no nacional como favorito ao rebaixamento e só pensa em se manter na Série A, situação não muito diferente da do adversário de domingo a noite, o Goiás.

Cheio de desfalques Vagner Mancini escalará uma equipe que nunca jogou junta para tentar dar sua cara ao Guarani.

Do outro lado o também estreante Leão não poderá contar com o goleiro Harlei e o atacante Felipe, ambos lesionados.

PALPITE: Goiás

CURIOSIDADE: Os dois treinados estréiam em suas equipes, após verem ambas fazerem campanhas pífias neste começo de temporada.

AVAÍ X GRÊMIO PRUDENTE

Figurantes por um tempo durante o Brasileirão de 2009, Avaí e o ex-Barueri, Prudente querem mostrar que não entram na competição de 2010 apenas para brigar contra o rebaixamento logo na primeira rodada.

Sávio é o único desfalque do Leão para o confronto, o ex-galáctico esta lesionado.

Do outro lado Toninho Cecílio não terá o seu artilheiro, Tadeu também esta lesionado.

PALPITE: Avaí

CURIOSIDADE: Avaí e Prudente surpreenderam a todos em 2009 ao figurar na parte de cima da tabela pode muitas rodadas, o primeiro quase conseguiu classificação para a Libertadores.

CEARÁ X FLUMINENSE

Voltando a elite do futebol brasileiro após muitos anos o Ceará contará com o apoio de sua torcida para tentar somar pontos logo na estréia da equipe.

Já o Flu não quer passar pelo sufoco de outras temporadas, quando escapou do rebaixamento apenas nas ultimas rodadas.

PALPITE: Empate

CURIOSIDADE: Muricy Ramalho ainda não conseguiu uma vitória do comando do Fluminense, o treinador soma duas derrotas em dois jogos no comando do clube.

2 Respostas to “CAMPEONATO BRASILEIRO 2010 – 1ª RODADA”

  1. Romário Silva Says:

    Acredito num bom jogo entre Flamengo e São Paulo e, no Palestra Itália, O Palmeiras não venecrá, apenas amargará um empate. Minhas apostas. Ah, Diego Souza não jogará mais no Palmeiras, não está lesionado. Já ficou constatado.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s


%d bloggers like this: