A DECISÃO ACERTADA DE MORATTI EM MANTER BENÍTEZ


Benítez segue no comando da Inter

A Inter de Milão venceu a Copa da Itália, o Cálcio e a Champions League na última temporada e disputará o Mundial de Clubes da FIFA no próximo mês, porém a equipe italiana ainda não conseguiu re-editar as regulares atuações de antes da Copa do Mundo neste semestre e ocupa a modesto sexto lugar no Campeonato Italiano.

Ta certo que os nerazuri perderam uma peça fundamental do sucesso do clube, o técnico José Mourinho, que se transferiu para o galáctico Real Madrid, mas não pode o recém-chegado Rafael Benítez ser o único culpado pela brusca queda de rendimento, não do melhor, mas do mais equilibrado time da Europa.

A Inter vem sofrendo com muitas lesões em 2010, mais da metade do elenco já passou pelo Departamento Médico do clube na atual temporada. Alguns, dos principais jogadores da equipe estão no estaleiro até agora: Júlio César, Maicon, Chivu e Diego Milito só devem voltar a jogar no Mundial de dezembro, já o brasuca Phelippe Coutinho segue como duvida para o torneio e o beque Walter Samuel só volta aos gramados em 2011. Além deles, Mariga, Muntari, Obi e Suazo também estão contundidos. O “melhor jogador da ultima temporada” (a meu ver), Wesley Sneijde, descobriu que está com anemia e também passou a ser problema constante para os atuais campeões europeus.

Pode-se julgar também como “culpado” pelos maus resultados da equipe no Cálcio o cansaço da maioria de seus jogadores. Do time considerado titular da Inter, oito dos onze jogadores participaram da ultima Copa do Mundo, a maioria como titulares. Outro motivo seria a queda de moral pela forma como alguns atletas saíram do Mundial da África do Sul, casos dos brasileiros Maicon, Lúcio e Júlio César e dos argentinos Milito e Samuel.

Em minha opinião o presidente Massimo Moratti tomou a decisão certa ao não ceder à pressão da torcida e de alguns cartolas do clube, que queriam a demissão do técnico Rafa Benítez após a derrota no clássico contra o Milan. O espanhol é o menor culpado da crise que se agrava no clube e precisa de tempo para mostrar seu trabalho.

Com a classificação assegurada para as oitavas-de-final da Champions, Benítez poderá se dedicar a preparar a equipe para a disputa do Mundial de Clubes e terá na volta de seus principais jogadores a chance de levar a nerazuri ao inédito titulo. Acho que os resultados deveram ser cobrados do técnico somente a partir de janeiro, quando ele terá em mãos o elenco completo e poderá dar sequência ao vencedor trabalho de seu antecessor, Mourinho. Ou alguém se esquece que o português também teve um inicio de temporada pífio quando assumiu a Inter em 2008?

 

Deixe sua opinião na caixinha de comentários.

SIGA-ME NO TWITTER

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s


%d bloggers like this: