A MAIOR VITÓRIA QUE EU ASSISTI DE UM TIME DE FUTEBOL


Não assisti o 6 a 2 do Bernabéu temporada retrasada, tão pouco o 4 a 1 do Barça sobre o Arsenal no Camp Nou, mas tenho orgulho em dizer que vi Barcelona 5, Real Madrid 0 em 2010!

Posso dizer sem medo de errar que foi a maior vitória de um time de futebol sobre outro que vi em toda a minha curta vida, claro, no aspecto da igualdade em força da camisa dos clubes. Não tanto pelo número elevado de gols, até porque já vi o Corinthians jogar mal e meter sete gols no Santos (ai, como doeu!), como também já vi o Peixe praticar um futebol burocrático e meter cinco a um no Palmeiras.

Mourinho e Guardiola, um dos duelos técnico mais esperado dos últimos tempos

A maneira como o Barça venceu o Real será lembrada para sempre! Os bleugras jogaram demais. Os merengues não jogaram. O time comandado por Guardiola dominou a partida do primeiro ao último minuto, se uma análise de posse de bola for feita, com certeza o Barcelona teve 88% durante o confronto, sem exagero. Já os comandados de Mourinho simplesmente parecem ter ganhado um tipo de promoção: “Assista um espetáculo de dentro do gramado”, os madrilhenhos até chegaram umas duas ou três vezes no inicio do jogo e outra já no final da partida, mas depois só viram o adversário fazer o que queria no gramado.

Não houve o tão esperado duelo Messi x Cristiano Ronaldo, até porque o argentino foi “discreto”, só duas lindas assistências e alguns remates pra gol. Enquanto Ronaldo… É… melhor nem comentar pra que situação do portuga não piore…

Pra finalizar posso dizer que um dos gols mais lindos da história sairia nesta noite mágico no Camp Nou, caso Ricardo Carvalho não fosse tão malandro. O Barcelona tocou a bola pelo campo todo por quase cinco minutos, sem que o Real conseguisse chegar perto da redonda, ao som de olé vindo das arquibancadas e quando Xavi enfiou uma bola que deixaria mais uma vez David Villa cara a cara com Iker Casillas, Carvalho meteu a mão na gorduchinha e evitou o que seria a cereja do bolo catalão.

José Mourinho disse que essa será uma derrota fácil de digerir, no ponto de vista técnico eu concordo com ele, o seu rival teve todos os méritos da vitória por dominar totalmente o embate, mas do ponto de vista emocional e “torcedor” concordo com o que disse Pep Guardiola: “Essa vitória ficará marcada para sempre…” – Não só na cabeça das torcidas que poderão fazer piada uma da outra pela eternidade, mas marcada também em cada jogador que esteve em campo no dia 29 de Novembro de 2010, o dia em que o Barcelona calou o mundo com o melhor futebol do universo!

Exagerei? Não, então deixe seu comentário na caixa sobre “El clássico.”

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s


%d bloggers like this: