A DECISÃO ERRADA QUE FEZ A VIDA DE KEIRRISON MUDAR


Keirrison, o mais novo cigano do futebol

Em Junho do ano passado o atacante Keirrison, considerado uma das maiores revelações do futebol brasileiro na posição nos últimos tempos, tomava, talvez, a pior decisão de sua curta carreira. Motivado por um sonho de infância o K9 forçou sua saída do Palmeiras para defender as cores do poderoso e badalado Barcelona, da Espanha.

A negociação durou algumas semanas, a torcida e até mesmo membros do staff do verdão chegaram a alegar que o centroavante “fez corpo mole” nas partidas que se sucederam durante esse tempo. A situação ficou tão complicada que sobrou até pro então técnico do Palestra, Vanderlei Luxemburgo que acabou demitido do clube, por alegação de “quebra de hierarquia.”

Por quase 15 milhões de Euros Keirrison rumou para o clube catalão, mesmo sabendo que não seria aproveitado pela equipe de Pep Guardiola. O jogador foi repassado por empréstimo ao Benfica, aonde não conseguiu se firmar e acabou preterido pelo treinador Jorge Jesus. Oscar Cardozo, Saviola, Nuno Gomes e até Éder Luis tinham a confiança do português e K9 acabou ficando de lado. Tentou a sorte também na Fiorentina, mas não mudou muita coisa do que foi sua vida em Portugual.

Uma temporada européia inteira se passou e durante a Copa do Mundo de 2010, Keirrison conseguiu a liberação do Barça pra acertar também por empréstimo com o Santos. O ex-Coxa Branca chegou ao Peixe para suprir a vaga de André, então vice-artilheiro da equipe no ano com 26 gols, que havia sido negociado com o Dínamo da Ucrânia.

Uma decepção total! O atleta é considerado por muitos santistas como a pior contratação da temporada, em pouco mais de sete jogos em quase seis meses de clube, foram três gols e uma longa lesão, muito pouco, para alguém que já foi artilheiro do Campeonato Brasileiro.

Keirrison perdeu totalmente o ritmo de jogo e o contato com a bola no tempo que ficou “congelado” na Europa, ele não é nem sombra do matador dos tempos de Coritiba.

Talvez tivesse o atacante ficando no Palmeiras em 2009, pelo menos até o final da temporada sua história teria sido bem mais “heróica” do que a “comédia” que se tornou.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s


%d bloggers like this: