SELEÇÃO DO BRASILEIRÃO 2010


Na noite da última segunda-feira (7 de dezembro de 2010) a CBF divulgou a lista dos melhores do Campeonato Brasileiro e como sempre alguns nomes são invenções ou falta de vontade de incluir atletas menos conhecidos na lista de votação. Casos como o da dupla de zaga do São Paulo, que mesmo tento altíssima média de gols sofrida emplacou os dois zagueiros titulares no grupo dos selecionáveis.

Como prometi ontem, na imagem abaixo coloquei a MINHA SELEÇÃO DO CAMPEONATO, depois vem à explicação:

GOLEIRO: Fábio do Cruzeiro foi o melhor do Brasileirão, além de excelente goleiro é um líder nato em campo, comandou a raposa na campanha que levou o clube ao vice-campeonato nacional.

LATERAL-DIREITO: Mariano do Fluminense venceu os concorrentes pela raça apresentada em campo, o jogador tricolor tem muita velocidade e uma boa capacidade de recuperação, coisa rara hoje em dia nos novos alas brasileiros.

ZAGUEIRO PELA DIREITA: Dedé do Vasco fica com o titulo. Grata surpresa durante a temporada conseguiu dar um jeito na problemática zaga do clube da colina e evitou o pior na mediana campanha da equipe no Brasileirão.

ZAGUEIRO PELA ESQUERDA: Rhodolfo do CAP merece a vaga na seleção do Brasileirão, aliás a dupla de zaga da equipe paranaense foi a mais completa da competição, muita segurança na campanha que quase levou o tradicional clube de volta a Libertadores.

LATERAL-ESQUERDO: Posição mais problemática do Brasil nos últimos tempos, não conseguimos mais revelar um bom ala canhoto a anos. Escolhi o Leandro do Atlético Mineiro por suas atuações na campanha que evitou o descenso do Galo a Série B, acho que sua capacidade de marcação e cruzamentos milimétricos o consagraram nesse campeonato.

PRIMEIRO VOLANTE: Arouca foi o melhor jogador do Santos no campeonato. Quando a equipe caiu em crise carregou seus companheiros nas costas, incansável, marcador, brigados e dono de ótimos passes, faltou só o gol para que a consagração do camisa cinco fosse completa na temporada.

SEGUNDO VOLANTE: Jucilei do Corinthians foi perfeito. Além de ser muito marcador o “cabeça de concreto” é um excelente passador, apesar de volante deu assistências milimétricas durante todo o Brasileirão.

MEIA-DIREITA: Outra surpresa do Brasileirão foi o recém-chegado Montillo, conhecido dos Brasileiros o argentino tomou conta do meio de campo cruzeirense e acabou sendo o grande nome da posição no Brasil ao lado do seu compatriota Conca.

MEIA-ESQUERDA: Além de melhor meia pela esquerda, Conca foi sem dúvidas o craque do campeonato. O camisa onze do Flu dispensa muitas apresentações…

PRIMEIRO ATACANTE: Jonas também é outro que dispensa muitas palavras, seus vinte e três gol no Brasileirão já falam por ele. De pior atacante do mundo a melhor centroavante do Brasil, essa é a saga de Jonas do Grêmio.

SEGUNDO ATACANTE: A jóia da Vila Belmiro fez um ótimo Brasileirão, não fossem as questões extra-campo, Neymar poderia der dado mais ao Peixe e levado a equipe mais longe no torneio. Terminou como vice-artilheiro com dezessete tentos anotados.

TÉCNICO: O melhor do Brasileiro foi o Renato Portaluppi, vulgo Renato Gaúcho. O treinador assumiu o Grêmio com um pé e meio na Série B e levou a equipe ao G-4 brasileiro, podendo terminar a temporada classificado para a Libertadores. Já disse e volto a repetir, Renato fez o melhor trabalho da sua carreira.

REVELAÇÃO: Lucas do São Paulo que começou como Marcelinho foi a revelação, driblador, veloz e decisivo, essas são as características do meia tricolor.

ÁRBITRO: Na minha opinião, mais uma vez o menos pior foi PC de Oliveira, mas não acho que a CBF fez mal em dar o premio pro Ricci.

CONCORDA, DISCORDA DE MIM. ENTÃO DEIXE SUA OPINIÃO NA CAIXINHA DE COMENTÁRIOS.

Uma resposta to “SELEÇÃO DO BRASILEIRÃO 2010”

  1. Igor Sausmikat Says:

    Claro que tem alguns nomes aí que vou discordar como o do Dedé e o do Leandro e do Jucilei!acho o Manoel do CAP junto com o Rodolpho(que você colocou)uma boa dupla de zaga!na ala ao invés do leandro seria o carlinhos do Flu que fez uma reta final boa,embora o campeonato não tenha graaandes alas esquerdos!
    mais é isso!
    abraço
    Igor
    meu blog: http://igoresportes.blogspot.com/ e no twitter pra quem quiser seguir @blogdoigor05

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s


%d bloggers like this: