O BRASIL DE MANO MENEZES


Robinho perde gol incrível contra a Vanezuela

A Seleção estreou na Copa América com um decepcionante empate em zero a zero com a “fraquíssima” Venezuela. De ponto positivo a se tirar, apenas a forma como marcou o time brasuca, não que tenha feito isso durante toda a partida, mas o Brasil fez uma marcação sob pressão.

Para o treinador da amarelinha, Mano Menezes, posicionamento é tudo no futebol e isso ficou claro pela forma como sua equipe se postou em campo. Aliás, o sistema defensivo do Brasil é muito forte, tenho que me render: Thiago Silva é um “monstro”. Mas algumas coisas, principalmente na frente precisam mudar, Neymar ficou preso do lado esquerdo, Robinho fez o mesmo no lado oposto. Talvez, Alexandre Pato não esteja pronto para ser o nove da Seleção, falta mais concentração ao rossonero. Ganso também se apresentou de forma muito fixa, atrás da linha de frente de Mano. Outro ponto negativo da forma como o técnico arma suas equipes é a pouca utilização dos laterais no campo de ataque.

Mano Menezes: "Posicionamento é tudo no futebol!"

Mano Menezes arma um time que não sofre gols (é o técnico com o melhor aproveitamento da história do Brasil nesse quesito), mas que é pouco ousado, foi assim também no seu último clube, o Corinthians.

Outro motivo que levou ao mal resultado foi a tarde pouco inspirada da maioria dos jogadores em campo. Ramires, André Santos, Ganso e Neymar se apresentaram de maneira tanto quanto ruim, principalmente o volante do Chelsea. Pato parecia displicente ao que se passava no campo e Robinho, bom, a fase do camisa sete não o credencia a ser titular da esquadra nacional.

Falta ainda a explosão do Marcelo pela esquerda, a precisão dos passes do Hernanes no meio de campo, talvez um Lucas Silva na frente e um teste com o Hulk, mas as idéias de Mano podem dar bons frutos a seu trabalho. Marcar sob pressão requer muito treino e tempo para adaptação, mas se funcionar deixará o jovem e ofensivo time brasileiro muito forte na defesa e letal no ataque, mas para isso é preciso um pouquinho mais de ousadia.

3 Respostas to “O BRASIL DE MANO MENEZES”

  1. Igor Sausmikat Says:

    Que milagre,teu blog sendo atualizado!!!ufaaa finalmente hehehehe
    Abraço
    Igor
    meu blog de esportes: http://igoresportes.blogspot.com/ e no twitter pra quem quiser seguir o blog é @blogdoigor05

  2. Eduardo Martins Says:

    Hahahaha, pois é cara! Estive muito tempo afastado deste espaço, mas tô voltando a ativa agora!

  3. FIM DE COPA AMÉRICA, NÃO DE UM TRABALHO « Says:

    […] atua na Seleção. E é ai que entra a questão do posicionamento dos times de Mano que citei em um post anterior. O gaúcho precisa encontrar uma maneira para tirar o melhor de seus […]

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s


%d bloggers like this: