CORINTHIANS X VASCO


Willian, umas das principais armas do Timão nos últimos jogos

Hoje as 21h50 Corinthians e Vasco da Gama medem forças por objetivos bem distintos pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro. Enquanto o Timão tenta se firmar na ponta da competição, o cruz-maltino tenta iniciar uma reação no torneio após garantir vaga na edição de 2012 da Libertadores, depois de ter vencido a Copa do Brasil.

E eu estarei na transmissão desse super clássico aqui na rádio Bom Jesus FM da minha cidade, entraremos no ar a partir das 21h15 com todas as informações do jogo e tudo sobre a rodada completa do Brasileirão. Clique aqui e ouça nossa transmissão da partida.

O Corinthians tem um aproveitamento de 100% como mandante, além de estar invicto no Brasileirão e ter a melhor defesa (foram apenas três gol sofridos em seis partidas) e para manter esse excelente retrospecto a equipe comandada pelo técnico Tite terá que evitar a principal arma de seu adversário: as bolas paradas do meia Juninho Pernambucano que fará sua reestréia pelo Clube da Colina está quarta-feira.

Juninho foi considerado por físicos como o maior batedor de faltas da história. O cientista inglês Ken Bray diz que há três métodos que podem ser utilizados em cobranças de falta e que jogador do Vasco é especialista em todos eles.

Pelo lado do Corinthians Alessandro segue fora e Chicão tornou-se desfalque de última hora, por conta de uma amigdalite. Wallace entra na vaga do capitão, enquanto o jovem Wéldon segue como substituto de Alessandro. A novidade fica pela volta de Paulinho ao meio-de-campo, após cumprir suspensão contra o Bahia.

O Vasco não tem desfalques para o duelo, as únicas mudanças de Ricardo Gomes são por opções técnica: Juninho entra no meio, na vaga de Eduardo Costa e Márcio Caréca herda a vaga de Ramón, que não está mais nos planos da equipe.

O histórico do confronto de 1993 a 2010, Brasileiro unificado: 46 jogos com 16 vitórias do Corinthians, 13 vitórias do Vasco e 17 empates. O Corinthians marcou 54 gols, enquanto o Vasco vazou as redes do Timão em 55 oportunidades.

O reizinho, Juninho treina sua especialidade: a bola parada!

FICHA TÉCNICA
CORINTHIANS X VASCO

Local: Pacaembu, em São Paulo (SP)
Data/Hora: 6/7/2011 – 21h50 (de Brasília)
Árbitro: Jailson Macedo Freitas (BA)
Auxiliares: Adailton José de Jesus (BA) e José Oliveira dos Santos (BA)

CORINTHIANS: Julio Cesar, Welder, Wallace (Chicão), Leandro Castán e Fábio Santos; Ralf, Paulinho, Danilo; Willian, Jorge Henrique e Liedson – Técnico: Tite.

VASCO: Fernando Prass; Fagner, Dedé, Anderson Martins e Márcio Careca; Rômulo, Juninho Pernambucano, Felipe e Diego Souza; Eder Luis e Alecsandro – Técnico: Ricardo Gomes.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s


%d bloggers like this: