O TRABALHO A LONGO PRAZO


Willian faz gol do Corinthians contra o Internacional, 1 a 0

O Corinthians é líder disparado do Campeonato Brasileiro, apesar de ter jogado antes das outras equipes continuará com um jogo a menos que seus concorrentes quando essa rodada for finalizada.

A equipe do Parque São Jorge, além de conquistar os resultados vem aliando um bom futebol, não é aquele time burocrático, como o Flamengo de Vanderlei Luxemburgo, que apesar das vitórias, não agrada dentro de campo.

E é com sequência de trabalho que finalmente o Timão parece que vai colher frutos.

A base corintiana joga junto a mais de três anos, foi muito mexida, é fato, mas a base está ai, além do treinador, que mesmo sem ter alcançado títulos (muito pelo contrário), foi seguro no cargo até hoje.

Tite poderia ter caído quando não conseguiu levar o Brasileirão do ano passado, ficou. Novamente balançou quando foi eliminado de maneira pífia na pré-Libertadores pelo Tolima, Andrés bancou sua permanência. Após perder o Paulistão para o Peixe, foi novamente o presidente que o segurou a frente da equipe e no Brasileirão os frutos começam a aparecer: são oito vitórias e um empate em nove jogos, o Timão fez 17 gols e sofreu apenas quatro.

Além disso o time funciona muito bem, é fortíssimo na defesa, consistente no meio-de-campo e se movimenta demais na frente, os avantes se entendem bem, munidos por Danilo e Alex (este a melhor contratação de um clube pro segundo semestre, na minha opinião) mostram eficácia tanto dentro, quanto fora de casa.

O Corinthians contrata jogadores renomados, é verdade, mas são os desconhecidos que chegam pra brilhar. Foi assim com Chicão, Elias, Cristian e André Santos e novamente a história vem se repetindo com Weldinho, Ralf, Paulinho, Willian e Castán. É uma mescla que hoje credencia o alvinegro a franco favorito a levantar o caneco nacional mais importante do ano.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s


%d bloggers like this: